sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

COMO ABRIR O CARRO COM O CELULAR - É BOATO!

O BOATO

"COMO ABRIR O CARRO COM O CELULAR...

Pequena dica, as vezes entramos em pânico e não atentamos para outras soluções.
Serviço de utilidade pública.

Se você fechou o carro e deixou as chaves dentro dele (e se as portas trancam e destrancam com o acionador eletro-magnético), não se desespere:

1) ligue, pelo seu celular, para a pessoa que tenha a cópia da chave do seu carro, geralmente alguém da família na sua casa, onde guarda a chave-reserva.

2) Segure o seu celular a cerca de um palmo do seu carro e peça para a pessoa
que está com a cópia da chave, pressionar, no acionador, o botãozinho de abrir a porta e que mantenha-o acionado junto ao microfone do telefone.

E ZÁS! INCRÍVEL!

As portas do seu carro se abrirão!
Milagre? Não, é Física mesmo! (É apenas transmissão de ondas eletromagnéticas)

Ninguém terá que levar as chaves até você.

A distância não é problema, você pode estar a quilômetros de distância do local onde está a chave reserva.

PASSE AOS SEUS AMIGOS. A COISA FUNCIONA MESMO!!!!!"



O CBB EM AÇÃO

Como começou o boato: Nos EUA, existe uma subsidiária da GM chamada ON-Star. Essa empresa, entre outros serviços, fornece um sofisticado sistema que destrava o seu carro através da ligação via celular, operadores telefônicos e um sistema via satélite. Com esse sistema, se você tranca as suas chaves, liga pra ON-Star que destrava o carro através do celular E DO SISTEMA VIA SATÉLITE. Esse serviço é pago, bem caro e, se fosse tão simples como o boato sugere, a GENERAL MOTORS INC. não teria investido milhões no sistema.

Desmistificando o boato: Ativar o sinal do alarme do carro ou desativá-lo por vias telefônicas ou de celular seria possível caso o sinal fosse apenas sonoro. Infelizmente não é o caso de 98% dos sistemas de alarme, que transmite uma faixa de dados criptografadas para o "receiver" dentro do carro, através de frequencia de rádio, tipo de frequencia NÃO TRANSMITIDO pelo celular. Comumente, o rádio opera numa banda de 300 MHz e o celular, 800 MHz.

Porque você testou e deu certo? Provavelmente estava ainda dentro do alcance do controle remoto do alarme. Tentou ir mais longe do que 2 km para fazer o teste?

Para mais sobre a ON-Star, Wikipédia!



BOATO DESMASCARADO.

Mais boatos? Deixe em "comentários"

7 comentários:

Anônimo disse...

Vi um que dá para abrir a porta do carro com uma bola de tênis.

Anônimo disse...

Depois que um colega (engenheiro, mas de araque) leu essa abobrinha e acreditou ser possível, eu acredito em qualquer coisa. Pois, segundo o que eu entendi do entendimento -rs- dele sobre rádio, som e rádio são a mesma coisa, só mudando a freqüência...! (nesse ponto eu quis morrer)

Anônimo disse...

Meu caro moderador ou dono do CBB!
Foi com grande surpresa que constatei meu nome envolvido no seu blog. Sou o referido professor da UNIRIO, envolvido "não sei como" em boatos relacionados ao aspartame. Afirmo que nunca tinha lido esta mensagem e é claro, a repassado a fim de que se tornasse um boato. No entanto, acho no mínimo perigoso, colocar meu nome, links e telefones para todo mundo ver. Assim, solicito que as informações que envolvem meu nome sejam retirados do seu blog.
Atenciosamente,
Edwin G. Azero

Diêgo Bezerra disse...

Dá para abrir a porta do carro sem a chave, basta quebrar o vidro de alguma janela com um tijolo, barra de ferro e afins. SHAUSUSAU'

Anônimo disse...

Li num livro de Engenharia Mecânica que é possível abrir todas as portas do carro com um peido. É até simples: dependendo do teor nefasto do peido, só abrir as janelas não é suficiente; precisa escancarar todas as portas para exorcizar o vudum!

Anônimo disse...

Essa de abrir o carro com o celular, funcionava bem antigamente, quando o s celulares eram uns tijolao, era so jogar ele no vidro e pronto!

Anônimo disse...

Caaara, caaaara tem q ser retardado pra postar isso meu...